Qualidade

Qualidade

Frota Própria

A Scalt chega até você e ao seu destinatário, qualquer que seja o lugar onde se encontrem, pois conta com uma numerosa frota de transportadores dedicados e experientes que cobrem toda a imensidão do território nacional, atingindo as localidades mais remotas, sempre com pontualidade e cuidados especiais com as encomendas a nós confiadas.

Possuímos uma frota própria, periodicamente atualizada e composta por motos, minivans, vans e caminhões VUC (Veículo Urbano de Carga), Toco e Truck, com baú e equipamento plataforma para transporte de materiais pesados e/ou volumosos e sensíveis.

Além disso, utilizamos toda malha aeroviária nacional, com vôos rápidos e seguros, no dia e hora exato em que sua encomenda ou documento precisa ser embarcado para qualquer parte do Brasil ou exterior.

Qualidade

Infraestrutura

Armazenagem:

  • Galpão otimizado com novo layout e adição de docas (Operação Cross Docking).
  • Centros estratégicos de armazenagem em todo o país.

Segurança:

  • Sistema digital de monitoramento de imagens.
  • Modernas câmeras day & night com infra-vermelho até 60 metros.
  • Segurança armada 7 dias x 24 horas.
  • Alarme com monitoramento 24 horas.
  • Gerador de 150 kVA para segurança e operações ininterruptas.
  • Equipes de brigada devidamente identificadas e treinadas.
Qualidade

Tecnologia

Rede de telecomunicações dedicada interligando as filiais, com alta performance, qualidade, velocidade e segurança, permitindo troca de dados e voz sobre IP (VOIP – Voice Over Internet Protocol).

Operação automatizada por esteiras rolantes, aferição de pesos e cubagem, com coletores, leitores e etiquetas de código de barras.

Back up
Robotizado com fitas, melhorando o desempenho dos sistemas.

Sistema Integrado
TMS (gerenciamento de transportes) e WMS (gerenciamento de armazenagem) com visibilidade via internet.

Central de Atendimento
Solicitação de coleta, rastreamento, acompanhamento de projetos e contatos 7 dias por semana x 24 horas por dia.

GED – Gerenciamento Eletrônico de Documentos
Documentação eletrônica.

Google Apps
Permitindo aos colaboradores compartilharem calendários corporativos, documentos e mensagens instantâneas.

Diferenciais

Rapidez e Segurança

Aqui, nada fica para depois. O setor operacional da Scalt trabalha cerca de 24 horas por dia para que a sua carga, encomenda ou documentos sejam despachados na hora. Tudo é executado rápida e cuidadosamente para que os prazos sejam cumpridos com segurança e economia para o cliente.

Embalagens personalizadas, fitas-lacre e flyers preservam a segurança durante o transporte de materiais e a confidencialidade de documentos, além da rápida identificação nos aeroportos.

A confecção de embalagens de madeira, especialmente produzidas para o acondicionamento e transporte de materiais frágeis, asseguram a integridade das encomendas transportadas.

As etiquetas de identificação dos volumes despachados são emitidas através de sistema informatizado, eliminando eventuais erros de etiquetagem.

Uma apólice de seguro garante a cobertura de todos os riscos de sinistros durante o transporte de materiais e documentos, a partir do momento da coleta até a entrega ao destinatário, desde que acompanhados por nota fiscal ou declaração de valor emitida pelo cliente.

Diferenciais

Posto Avançado

Solução para clientes com um grande número de remessas:

  1. Todo suporte operacional e de Atendimento ao cliente
  2. Controle total de envios
  3. Emissão das Notas de Despacho
  4. Etiquetagem
  5. Embalagem (quando solicitado pelo cliente ou que aparente má embalagem)
  6. Monitoramento e registro das entregas / coletas (POD’s)
  7. Distribuição / coleta interna de documentos e cargas
  8. Rastreamento de carga
  9. Controle de envios por Centro de Custo
  10. Toda operação malote
  11. Entregas protocoladas
  12. Pendências
  13. Cotações normais
  14. Qualquer informação solicitada pelo cliente sobre sua carga ou detalhes do transporte
Gestão Integrada

Política de Gestão Integrada

A Política de Gestão Integrada estabelecida pela Direção da Scalt em conjunto com a representação dos funcionários (CIPA), tem como objetivos:

  1. Atender às legislações ambientais, diminuindo o uso de recursos naturais e a geração de poluição.
  2. Atender às legislações de SSO, diminuindo os riscos ocupacionais aos funcionários e visitantes.
  3. Atender às legislações trabalhistas, fortalecendo a imagem ética e responsabilidade social.
  4. Satisfação de clientes e colaboradores.
  5. Melhoria contínua dos processos, serviços e lucratividade.